SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VISITA FAMÍLIAS AFETADAS PELAS CHUVAS

Também foram entregues cestas básicas a moradores que precisaram deixar o imóvel

Com as fortes chuvas que vêm atingindo a região, alguns moradores acabaram tendo a sua residência comprometida no último final de semana. A Defesa Civil realizou a vistoria em diversos locais e duas casas do bairro Santa Filomena foram interditadas. Na manhã de hoje (10), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma visita aos cidadãos afetados a fim de prestar ajuda e fornecer cesta básica.

“Além de verificar se essas pessoas estão realmente cumprindo a determinação de interdição, onde estão ficando e se haverá necessidade de recorrer ao Programa Aluguel Social, nosso objetivo é demonstrar apoio humano, que é essencial em um contexto tão delicado”, explica a Secretária, Mathuza Sá, a qual foi acompanhada da Psicóloga Joice Fernandes, e da Assistente Social, Daniele Januzzi.

De acordo com a Chefe do Executivo, o município continuará dando todo o suporte possível aos cidadãos. “Estamos presenciando praticamente o Estado de Minas Gerais inteiro sofrendo com as chuvas e, em Divinésia, graças a Deus não tivemos desastres ou vítimas fatais. Enquanto o tempo não estiar, não será possível realizar as obras necessárias, mas vamos continuar atendando as situações emergenciais. Gostaria de agradecer a Defesa Civil, que tem feito um trabalho brilhante na cidade, e a equipe da Assistência Social pelo acompanhamento. Juntos vamos vencer esse momento”, declara a Prefeita.