• Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA MAIS DE 500 KITS COM COMIDAS TÍPICAS NO ARRAIÁ “educaEMCASA”

Iniciativa leva alegria e diversão para alunos em tempos de pandemia

O clima junino tomou conta da sexta-feira (25) na segunda edição do Arraiá “educaEMCASA”. Viabilizado através da junção entre Prefeitura, Secretaria de Educação, Câmara Municipal e as doações dos próprios profissionais da educação, foram entregues mais de 500 kits para os alunos, com maçã do amor, pipoca gourmet, amendoim, algodão doce e mais diversas comidas típicas. Além dos quitutes, os estudantes puderam dançar e se divertir assistindo a quadrilha que foi encenada pelos professores e funcionários, sendo disponibilizada pelo canal no YouTube.

“Gostaríamos de agradecer às nossas serventes e merendeiras que, com muito carinho, trabalharam durante a semana inteira no preparo das comidas, e aos servidores, que se empenharam na montagem dos kits. O arraiá foi uma forma que encontramos de proporcionar um pouco da alegria das festas presencias aos alunos em suas casas”, declara a Secretária, Magda Januzzi.

Outro entusiasta da ação, foi o Professor, Marcelo Tedesco, que participou de cada detalhe. “Foi fascinante ver o rostinho de felicidade dos estudantes durante a entrega e a animação deles curtindo a quadrilha caracterizados, fosse pela TV ou celular. Nossa gratidão a todos que contribuíram de alguma maneira para a concretização desse evento”, ressalta.

Além dos servidores e da meninada, os pais também se mostram extremamente satisfeitos diante da iniciativa que movimentou seus lares. “O Daniel é estudante do quarto ano e acompanhou a apresentação, cantou, degustou os quitutes e matou um pouco da saudade das edições presenciais. Foi um turbilhão de emoções, parabenizo a todos os envolvidos, vi o quanto se preocupam conosco”, revela Meire Oliveira, cuja fala foi completada pelo próprio filho. “Eu gostei que colocaram os professores para dançar e até mostraram fotos nossas, tinham comidinhas, cantoria, me diverti demais!”, finaliza o aluno.