SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE 1ª CAMINHADA ECOLÓGICA EM DIVINÉSIA

Movimento contou com 200 participantes, ações educativas e sorteio de brindes

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, e Dia Mundial da Saúde, celebrados em 6 e 7 de abril respectivamente, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu diversas ações educativas ao longo do mês, finalizando com a 1ª Caminhada Ecológica, realizada na última quinta-feira (28). O evento contou com cerca de 200 participantes, a exemplo dos idosos e dos alunos da rede municipal e estadual. “As práticas de conscientização tiveram início com “Todo Movimento Conta”, uma manhã de atividades físicas e alimentação saudável, seguida por ações pontuais nas redes sociais, nos grupos, nas salas de espera, e fechamos com chave de ouro na caminhada. Ficamos muito felizes em presenciar a animação da comunidade que compareceu em peso”, afirma a Secretária, Mariléa Alves.

O percurso teve início na Praça Padre Nelson Tafuri com alongamento coordenado pelos professores, Adriana e Sebastião, o “Tantão”. Após a preparação, os participantes seguiram para a Água Santa, onde houve uma pausa para hidratação, distribuição de frutas e dança. “O pessoal estava com a energia lá em cima, o clima foi muito bom e nos deu um gás ainda maior para futuras ações”, declara o Educador Físico.

“Tive o prazer de prestigiar essa que foi uma iniciativa extremamente valiosa devido ao incentivo à prática de atividade física, além do recolhimento do lixo reciclável da estrada, conscientizando os alunos. Todos os participantes interagiram, independentemente da idade, e eu espero que essa seja apenas a primeira edição de muitas”, declara o Professor de Taekwondo do município, Diego Miguetti, que esteve entre os contemplados com os brindes sorteados ao final pela Secretaria.