• Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA BLITZ EDUCATIVA EM REFERÊNCIA A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Ação distribuiu kit com informativos e lixeiras para veículos

Em referência a Semana Nacional de Trânsito (SNT), celebrada do dia 18 a 25 de setembro com o tema “Juntos salvamos vidas!”, a Secretaria de Saúde realizou hoje (26) uma blitz educativa na Rua Cel. José Virgilino, principal via de acesso à cidade. Diversos motoristas foram abordados pelos profissionais do município, que destacaram lembretes importantes no que diz respeito a direção. “Alinhamos com a equipe algumas orientações, como o uso do cinto de segurança, da cadeirinha para crianças de 1 a 4 anos, o perigo do celular no volante, do álcool, e outros cuidados fundamentais”, explica a Coordenadora de Equipe Multidisciplinar, Adriana Costa.

Durante a abordagem os motoristas também receberam um flyer junto a uma lixeira para carro contendo a logo da ação. “Essa é uma iniciativa importantíssima, especialmente para nós, que somos uma cidade situada na serra, com uma estrada que requer bastante atenção. Esperamos que os motoristas se conscientizem e lembrem-se que a responsabilidade é de todos nós”, pontua a Secretária, Mariléa Alves, ao ser complementada pelo Coordenador em Saúde do Trabalhador e Acidentes de Trânsito, Tales Mendes. “A blitz representa uma das diversas ações executadas visando a prevenção de acidentes e o cuidado à vida neste mês com a temática Setembro Amarelo. Nossa gratidão a todos que abraçaram a causa!”, finaliza.