• Obras

SECRETARIA DE TRANSPORTE REALIZA CASCALHAMENTO E ABERTURA DA ESTRADA NA SERRA DO CÓRREGO DOS FREITAS

Dando sequência ao trabalho de recuperação das estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Transporte iniciou, em maio, o patrolamento, e mais recentemente, o cascalhamento na Serra do Córrego dos Freitas. Além da melhoria do acesso, o serviço também tem preconizado a abertura da estrada em pontos estratégicos. “Começamos a nivelar a passagem com a patrol e, em seguida, inserimos 15 caminhões de cascalho em cerca de 2km de extensão”, afirma o Secretário, Robert Gomes.

De acordo com ele, a segurança dos condutores também tem sido prioridade no trabalho desempenhado. “Aqui na serra tem alguns pontos bastante estreitos, onde só há passagem para um veículo por vez, o que pode causar uma colisão. Pensando nisso, abrimos a estrada em torno de dois metros de largura próximo ao Sr. Joaquim Jovelino, proporcionado a melhoria na circulação para os motoristas que passarem por ali”, explica sobre o trabalho que terá continuidade nos próximos dias até concluir todos os locais pré-estabelecidos na serra.