• Social

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA A “FAMÍLIA ACOLHEDORA”

Programa visa assegurar o bem-estar de crianças e adolescentes afastados de seu lar de origem por medida protetiva

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA) é uma iniciativa formalizada no Brasil há quase 20 anos e visa oferecer não só moradia, mas atenção e carinho a crianças e adolescentes que foram afastados de seu lar de origem por medida protetiva. Diferentemente de adotar, o processo de acolher é temporário – com duração máxima de 18 meses – até que a justiça defina se o menor será reintegrado a sua família ou encaminhado para a adoção.

“Além de se tratar de um gesto admirável, o acolhimento impede que essas crianças tenham que ficar em abrigos. Você oferece amor e certamente recebe o dobro de volta!”, ressalta a Secretária Municipal de Assistência Social, Dayane Ribeiro. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e as demais orientações estão no Edital N° 01/2024, disponível neste link. Inscrições abertas até dia 15/04 no CRAS.