SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE 5ª EDIÇÃO DA FESTA DA FAMÍLIA

Live com o tema “MiniMasterchefs” animou os alunos em casa

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Divinésia, através da Secretaria de Educação, promoveu a Festa da Família. O acontecimento, realizado novamente de maneira online devido a pandemia, contou com a live com o tema “MiniMasterchefs”, cujos alunos receberam kits para a execução de receitas saudáveis em casa. “Entregamos o material a domicílio contendo avental personalizado, touca e frutas; mamão, banana, laranja e maçã, junto a um folheto explicativo sobre a festa”, explica a Diretora do CMEI Prof. Jair de Almeida, Thaís Martins.

A alegria dos estudantes ao receberem os kits era evidente e os motivou a participarem da ação com total entusiasmo. “A interação foi incrível, os pais assistiram a live com os filhos e os incentivaram na preparação da salada de frutas”, afirma a Diretora do Escola José Campomizzi, Flávia Rufino. “É claro que lamentamos o fato de não podermos nos reunir como antes, mas mesmo no atual cenário, jamais deixaríamos passar em branco um momento tão aguardado quanto a Festa da Família onde todos se divertem, sem falar que rever os colegas, ainda que à distância, é uma injeção de ânimo para os alunos”, completa.

Segundo a mamãe, Camila Souza, a iniciativa trouxe muita animação para o pequeno Lorenzo, do Maternal III. “Ele ficou se achando o verdadeiro chefe de cozinha e ajudou realmente no preparo da salada de frutas que, além de deliciosa, é muito nutritiva! Parabéns aos profissionais da educação que se dedicam ao máximo para concretizar esses projetos, os kits fazem com que as crianças se sintam mais próximas da escolinha, diminuindo um pouco da saudade”, destaca.

Orgulhosa frente aos trabalhos desempenhados, a responsável pela pasta, Magda Januzzi, aproveitou para agradecer a toda a equipe. “A cada vez me surpreendo mais com o capricho de nossos professores e funcionários. Minha gratidão a vocês, aos pais, por se engajarem na participação de seus filhos, e sobretudo aos alunos, que são a nossa maior motivação!”, finaliza.