• Social

VOCÊ SABIA QUE SEU IMPOSTO DE RENDA PODE FAZER A DIFERENÇA?

Basta destinar um percentual ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

O prazo para declarar o imposto de renda – que teve início em 15 de março – vai até o dia 31 de maio e o que muitas pessoas ainda não sabem é que é possível doar parte do valor para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O procedimento é simples e não altera em nada para o contribuinte, conforme explica a Secretária de Assistência Social de Divinésia, Mathuza Sá. “Durante o preenchimento, basta identificar a opção: Doações Diretamente na Declaração, seguida pela aba Criança e Adolescente. Neste momento, e possível ser ainda mais específico selecionando Municipal, o que destinará o recurso ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)”, diz.

É importante se atentar ao limite do valor doado, o qual corresponde a até 1% para pessoa física, e até 6% para pessoa jurídica. O que não muda nada para você, pode mudar o futuro de nossas crianças!