SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE 1° DIA DE CAMPO

Evento teve como tema “Silagem de milho reidratado”

A primeira edição do Dia de Campo atraiu mais de 30 participantes. Realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Laticínios Sérvulo, e apoio da Cia do Leite, o evento teve como tema a “Silagem de milho reidratado”, explicado através da palestra da Dr.ª Karolina Abanca, junto à experiência de alguns produtores que já aplicam a técnica.

“Foi um dia muito proveitoso, pois consegui demonstrar um pouco da minha prática na confecção do fubá reidratado, além de ter aprendido ainda mais coma Dr.ª Karol”, comenta Victor Fernandes, que recebeu os participantes em sua propriedade no Córrego Lua Nova, onde foi desenvolvido o curso.

Quem também demonstrou entusiasmo perante a interação dos produtores, foi um dos responsáveis pela iniciativa, o Secretário, Bruno Silva. “Ficamos satisfeitos em ter conseguido trazer esse tema tão relevante e que vai ajudar os profissionais a reduzirem o custo de fabricação, além de aprenderem uma nova tecnologia no cuidado de seu rebanho”, diz. “Através da Prefeitura, e com a força dos apoiadores, estamos sempre empenhados em trazer novidades para os produtores!”, completa.

Serviços

Editais
Nota Fiscal
Sala Mineira do Empreendedor
Contra-Cheque
Diário Oficial
Portal da Transparência

Secretarias

Defesa Civil (COMPDEC)
Secretaria Municipal de Transporte
Secretaria Municipal de Obras
Secretaria de Pecuária, Agricultura e Meio Ambiente
Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Secretaria Municipal da Saúde