• Social

18 DE MAIO: ALUNOS PARTICIPAM DE TEATRO EM CONSCIENTIZAÇÃO AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Ação envolveu estudantes da rede municipal e estadual

Em referência ao 18 de maio: Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (CRAS), e em parceria com a Secretaria de Educação, proporcionou aos estudantes, um teatro de conscientização ao tema, abordado no espetáculo “Contos e Encantos”, o qual envolveu a garotada. “Nós buscamos trazer uma proposta bem leve, que não assustasse as crianças e que fosse de fácil compreensão”, pontua o ator e gestor da escola DuoAvesso, Aurélio Pimenta.

Durante a apresentação, inspirada na peça “o medo de Terezinha”, foi explicado aos pequenos que eles devem informar aos pais e/ou professores caso sejam tocados em lugares indevidos do corpo. “Este mês a campanha ‘Faça Bonito’, responsável pela difusão dessa pauta no Brasil, completa 22 anos, e nós queríamos promover a conscientização de maneira diferente. Foi então que a psicóloga, Joice Fernandes, sugeriu a apresentação teatral e toda a equipe do CRAS abraçou a ideia. Foi um jeito ótimo para chegar até as crianças de forma bastante educativa”, afirma a Secretária, Mathuza Sá.

Faça a sua parte e não fique em silêncio, denuncie!
Polícia Militar: 190
CRAS Divinésia: (32)3535-1258